Seguidores

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Os Inconsoláveis - Vinicius de Moraes

My new artwork inspired by the poem by Vinicius de Moraes





Os Inconsoláveis


Rio de Janeiro

Desesperados vamos pelos caminhos desertos
Sem lágrimas nos olhos
Desesperados buscamos constelações no céu enorme
E em tudo, a escuridão.
Quem nos levará à claridade
Quem nos arrancará da visão a treva imóvel
E falará da aurora prometida?
Procuramos em vão na multidão que segue
Um olhar que encoraje nosso olhar
Mas todos procuramos olhos esperançosos
E ninguém os encontra.
Aos que vêm a nós cheios de angústia
Mostramos a chaga interior sangrando angústias
E eles lá se vão sofrendo mais.
Aos que vamos em busca de alegria
Mostramos a tristeza de nós mesmos
E eles sofrem, que eles são os infelizes
Que eles são os sem-consolo...

Quando virá o fim da noite
Para as almas que sofrem no silêncio?
Por que roubar assim a claridade
Aos pássaros da luz?
Por que fechar assim o espaço eterno
Às águias gigantescas?
Por que encadear assim à terra
Espíritos que são do imensamente alto?

Ei-la que vai, a procissão das almas
Sem gritos, sem prantos, cheia do silêncio do sofrimento
Andando pela infinita planície que leva ao desconhecido
As bocas dolorosas não cantam
Porque os olhos parados não vêem.
Tudo neles é a paralisação da dor no paroxismo
Tudo neles é a negação do anjo... ...são os Inconsoláveis.

- Águias acorrentadas pelos pés.



Check the website:






segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

domingo, 27 de janeiro de 2013

Child ... Front Of A Sea Of Possibilities!!

Mensagem de minha querida amiga Alda Gualdino (Lisboa / Portugal)

"Child ... Front Of A Sea Of Possibilities" - Paulo Zerbato/13



"O mar sempre representou o ir mais além...o ir em busca de algo...; Para nós portugueses foi a forma de ter contribuído para a descoberta de novos mundos...; O que depois aconteceu teve os seus aspectos positivos e...negativos, dois adjectivos que tão interligados estão que não existiria um sem o outro... ;)
Ao olhar esta imagem fabulosa de Paulo Zerbato imagino o futuro e...apetece-me fazer uma prece:

"Que todas as crianças do Mundo, tenham a bênção dos deuses...e que todas as suas realizações se concretizem, amém!!"

Fabuloso trabalho, Paulo!! :)"






terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Natural Human Interests: Self-Expression

Illustration for the Blog: hr566mh12


"Self-Expression" - Paulo Zerbato/2011


Birkinshaw, Scott, Countering Boredom, Natural Human Interests
Natural Human Interests: Self-Expression


Intro: According to our text, boredom is one of the major elements in most classrooms which lead to gaps in classroom management. When students are uninterested in the lesson they will not learn. This leads to wasting valuable classroom time and it often leads students to misbehavior. There are four natural human interests that teachers can tap into to stave off boredom. These are the drive for mastery, the drive to understand, the drive to relate, and the drive for self-expression. For the topic of this wiki, I chose to focus on self-expression because I believe it holds the most opportunity for teachers to come up with creative ways for students to share their individuality. This makes the classroom environment fresh and vibrant, killing boredom.

5 very important things I learned about student self-expression:

1. A student can express himself or herself even when the original work is not their own. For example; if a student is reciting Shakespeare, that student can put his or her own personal interpretation of emotion and context into the reading.

2. There is a major difference between fostering creativity and encouraging self-expression. Creativity is an inherent resource in humans. Students use their creativity to find unique ways to express themselves.

3. Human self-expression is not a thing which all people show in a universal fashion. It is influenced heavily by culture. This is something to keep in mind when taking the diversity of a classroom into consideration.

4. Expressing yourself is finding the courage to tell an untold story that lies within. In a classroom, it is about developing a voice.

5. Artistic self-expression can be a miraculous way for a person without a conventional voice to find a mode for communicating their emotions and thoughts.

........



Access the full text in the link:

http://hr566mh12.wikispaces.com/Birkinshaw,+Scott,+Countering+Boredom,+Natural+Human+Interests





Related Posts with Thumbnails