Seguidores

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Sombra e Luz

My Photo for the Blog: Crônicas do Frank


"Light And Shadow" - Paulo Zerbato/09



Sombra e Luz
sexta-feira, setembro 21, 2012
By Professor Frank



Mergulhado nas trevas de minhas encrencas emocionais, o amor que um dia me deram, foi a única luz para me guiar até o meu verdadeiro eu.

Era bem difícil encarar o rumo que minha vida estava tomando, então culpei todos ao meu redor por ter caído no buraco que eu mesmo cavara; perdendo assim todas as pessoas que se importavam e nutriam real sentimento por mim; mas como poderia compartilhar e entender algo que eu nem sabia que possuia ?

Fácil foi xingar e afastar todos que tentaram apontar e avisar que havia algo errado comigo; mas finalmente o auto-questionamento bateu na porta e não consegui afasta-lo, descobrindo que tinha assinado num papel em branco o quanto tinha sido babaca e confundido teimosia com determinação.

O mais humilhante foi olhar-me no espelho da alma e perceber que o brilho no olhar dera lugar a um sujeito sem foco, apenas uma sombra do cara que eu era.

Nesse momento, começou aquela ladainha :
- Coitadinho de mim! Sou tão incompreendido.
- Não era a minha intenção, é que é tão difícil estar encarnado.

Como o auto-questionamento é neutro, só mostra os fatos, sem estimular ou passar a mão na cabeça de ninguém, tive que por conta própria, buscar a saída. E lá estava no caminho, o carinho, a consideração e o amor que tinha recebido, como se fossem pegadas luminosas me mostrando a direção. Cada pegada parecia carregar o que aprendera com cada pessoa que tinha passado pelo meu caminho.

Lembrei do que dissera minha mãe :
- Filho, Deus é tão bom que transforma qualquer situação ruim em aprendizado.

Lembrei da antiga companheira, o único relacionamento maduro que havia encontrado e troquei tudo por uma paixão passageira:
- Um dia você vai descobrir que o verdadeiro amor se renova por si próprio; não necessita de paixões passageiras ou perder a pessoa amada para descobrir o seu valor.

Vi a pegada de um grande amigo, que já não vira há algum tempo, porque fui incapaz de resolver maduramente nossas diferenças:
- Olha amigão, já fui parar nesse lugar que você tá indo. A maior ironia de optar por esse caminho, é que pisamos em todo mundo na ida, mas teremos que encontrar cada um deles na volta.

E fui seguindo, pegada a pegada, até perceber que enxergava meus próprios passos, e compreendi que a luz no final do túnel era apenas a ausência da minha própria escuridão.

Hoje, conheço um pouquinho sobre a vida e os tantos outros reinos que falava Jesus, mas tento manter o pé no chão e focar na luz, embora possa ver a sombra ao meu lado. Depois de enfrentá-la e aceite-la como parte de
mim, minha sombra passou de inimiga a aliada.

Perfeição? Nem tão cedo!
Equilíbrio? Quem sabe?

Um certo amigo diria que se conseguirmos apenas nos tornar pessoas bacanas e conviver numa boa com a nossa luz e a nossa sombra, já é o bastante para uma vida, afinal passamos outras tantas tão longe disso.




Check the link:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails