Seguidores

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Olhar Crítico-Observador de um Escritor/Artista

Illustration for the Blog: Blogui - Lapsos Literários


"The Power To Release Or Withhold The Wisdom Of The Great Mysteries" - Paulo Zerbato/12


Olhar Crítico-Observador de um Escritor/Artista



E pensar que um simples desenho, uma simples pintura poderia significar muito para uma pessoa e pouco para outra.
É aí que se encaixa o olhar de um escritor/artista. E é nesse olhar crítico-observador que podemos dizer que essas obras, esses desenhos são obras de pessoas que decidem por algum motivo se aproximarem da arte, que querem se expressar através dela, e o mais importante, mostrar isso ao mundo.

Isso pode ocorrer através de blogs, textos, desenhos, escritas, e até pensamentos não obscuros.

Mas o que pensa essa pessoa? Sua ideia é 'compatível' a todos, tanto nos caminha filosóficos, quanto nos estruturais, exatos, para pessoas "expressadoras" de sua arte.

Á partir desse olhar crítico-observador podemos dizer que um simples desenho, uma simples memória, um desejo, uma fala, tudo isso pode se tornar apenas terapia, aos olhos de quem vê e de quem pensa. Mas pode também não ser apenas isso, uma terapia, e sim uma fala, um dizer que forma essa expressão tão ressaltada que é a expressão artística, tanto nos momentos escritores, quanto nos momentos de desenhista ou pintor.


"A arte é a mentira que nos permite conhecer a verdade." (Pablo Picasso)


 Depois dessa frase é possível pensar, observar e criticar, o modo como foi pensada, escrita e própriamente criticada. Que diz que a arte é uma mentira que nos possibilita a visão da verdade, que nos abre caminhos, passagens, 'portas'.


"A arte é a assinatura da civilização." (Beverly Sills) 


 Essa segunda frase, o que nos transmite? Que a arte é a assinatura, ou melhor a reprodução da civilização, a expressão própriamente dita e comprovada aos olhares alheios.


E para terminar, que tal relacionar tudo isso á filosofia, para abranger mais olhares e opiniões. Com a seguinte frase:


"Filosofia se faz debatendo"


É o que muitas vezes fazemos aqui no Bloguii, debatemos e exploamos esse mundo a fora, trazendo conhecimento e informação aos leitores, mas não só isso, e também, as críticas envolvidas na sociedade artística, ou seja, que vive de arte, de escrita, de movimento, de olhar.




Obs: Espero que gostem dessa obra de Paulo Sérgio Zerbato do blog encontrado aqui.

Deliciem-se com essa critica-observadora!!!



To Check:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails