Seguidores

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Triste é não ter idéias para a Mudança

Não é triste mudar de idéias, triste é não ter idéias para mudar.
(Barão de Itararé)



Estar aberto para a mudança é se abrir para quebra de paradigmas, da rotina, abrir a visão de desenvolvimento, sair da zona de conforto e se oportunizar. Ser protagonista no campo das mudanças, não é fácil, há situações em que causa atrito, dor, inveja, medo, insegurança. Por outro lado, entretanto, há possibilidades de transformações positivas em todo processo vivencial.
Ter consciência de que deve mudar e planejar a mudança facilitam a abertura para novas e transformadoras experiências. Antes disso, porém, vale refletir sobre as nossas atitudes, e certamente neste caminhar, será fundamental a busca por novos conhecimentos, inclusive que envolve aconselhamento. Ou seja, compartilhar sem medo de perder a autonomia. Perceber o futuro e aprender com ele é também um exemplo de mudança.


http://www.artigonal.com/negocios-admin-artigos/triste-e-nao-ter-ideia-para-mudar-927934.html




"Sad Is Not Having Ideas For Change"




"Start Of Another Day"



"Início de mais um dia"




"Triste é não ter idéias para a mudança"

domingo, 25 de abril de 2010

Mulher: Sinônimo de Amor e Beleza


"Sinônimo de Amor e Beleza"


"Estética"


"Women"



"The Great Mother"




"Ísis"




"The Woman Thinks With The Heart"




"Mulher"



"Razão & Emoção"




"Pregnancy Future Peace"




"Simetria"

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Esculturas da Natureza




"Árvores: Esculturas da Terra"



A Força Da Vontade

"Eu duvido, logo penso, logo existo" é uma conclusão do filósofo e matemático francês Descartes alcança após duvidar de sua própria existência, mas a comprova ao ver que pode pensar e se está sujeito à tal condição, deve de alguma forma existir."

http://pt.wikipedia.org/wiki/Cogito_ergo_sum





"Cogito, Ergo Sum"









"Satyagraha"




"A não violência não consiste em renunciar a toda a luta real contra o mal. A não-violência, como eu a concebo, empreende uma campanha mais ativa contra o mal que a Lei de Talião, cuja própria natureza dá por resultado o desenvolvimento da perversidade. Eu levanto frente ao imoral uma oposição mental, por conseguinte, moral. Trato de inutilizar a espada do tirano não fazendo cruzá-la com um aço de melhor qualidade e sim desfraudando sua esperança ao não oferecer resistência física alguma. Ele encontrará em mim a resistência da alma que fugira do seu ataque. Essa resistência primeiramente o cegará e depois o obrigará a dobrar-se. E o fato de dobrar-se não humilhará o agressor e sim o dignificará... Não existe arma mais poderosa do que a mente bem canalizada!"
(Mahatma Gandhi)

http://www.pistissophiah.org/zz_gnose_a_hinsa.htm

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Se Toma Nas Mãos A Consciência De Seus Limites

"...A Terra que soterra o Homem, são suas dificuldades...Uma vez que se toma nas mãos a Consciência de seus limites, problemas e neuroses, você "eclode" desta "prisão" e sua mente se liberta para novas experiências!" Prof. Carla Granito





" O Ser Humano rompendo/vencendo suas dificuldades, mas trazendo outro com ele, ou seja não quer vencer sozinho, é solidário, é amigo..." Prof. Roberto





"Rompendo barreiras, adquire-se experiências, conhecimentos...tangíveis, palpaveis, ou não. Apropria-se de algo que até então inatingível, mesmo que para outros é insignificante...Tomar consciência de uma luta contra suas limitações. Quando vence, rompe, germina...isto contagia as pessoas ao seu redor. Todos benefeciam-se!"
Related Posts with Thumbnails