Seguidores

sexta-feira, 23 de abril de 2010

A Força Da Vontade

"Eu duvido, logo penso, logo existo" é uma conclusão do filósofo e matemático francês Descartes alcança após duvidar de sua própria existência, mas a comprova ao ver que pode pensar e se está sujeito à tal condição, deve de alguma forma existir."

http://pt.wikipedia.org/wiki/Cogito_ergo_sum





"Cogito, Ergo Sum"









"Satyagraha"




"A não violência não consiste em renunciar a toda a luta real contra o mal. A não-violência, como eu a concebo, empreende uma campanha mais ativa contra o mal que a Lei de Talião, cuja própria natureza dá por resultado o desenvolvimento da perversidade. Eu levanto frente ao imoral uma oposição mental, por conseguinte, moral. Trato de inutilizar a espada do tirano não fazendo cruzá-la com um aço de melhor qualidade e sim desfraudando sua esperança ao não oferecer resistência física alguma. Ele encontrará em mim a resistência da alma que fugira do seu ataque. Essa resistência primeiramente o cegará e depois o obrigará a dobrar-se. E o fato de dobrar-se não humilhará o agressor e sim o dignificará... Não existe arma mais poderosa do que a mente bem canalizada!"
(Mahatma Gandhi)

http://www.pistissophiah.org/zz_gnose_a_hinsa.htm

2 comentários:

  1. Las fotos, el texto, todo el blog, me encantan. Gracias Paolo por darme la oportunidad de conocerlo.
    Un saludo.

    ResponderExcluir
  2. Paulo, postei tua ilustração. Espero que vc não se importe com as brincadeiras que fiz, com outras pessoas.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails