Seguidores

domingo, 19 de julho de 2009

The Current Crisis is a Crisis of Conscience / A Crise Atual é uma Crise da Consciência

"Expulso pela Autoconsciência"
"Os velhos apelos ao preconceito racial, sexual e religioso, ao fervor nacionalista raivoso, estão começando a falhar. Uma nova consciência começa a desenvolver-se que vê a Terra como um só organismo, e reconhece que um organismo em guerra consigo próprio está condenado."
(Carl Sagan)
"Na nossa cultura fomos treinados para que nossa individualidade se destassem. Por isso olha para cada pessoa e ela é imediatamente mais esperta, mais burra, mais velha, mais nova, mais rica, mais pobre, mais linda, mais feia, branca, negra e fazemos todas estas distinções dimensionais, pomo-la em categorias e tratamo-la dessa maneira. E chegamos ao ponto em que só vês os outros separados de nós, do modo em que eles estão separados. E uma das características dramáticas da experiência é estar com outra pessoa e de repente reparar nos aspectos em que é exactamente igual a ti, e não diferente de ti, e que é essência em mim, é uma coisa só, o compreender que não há um outro. Somos todos UM SÓ." (Zeitgeist 2 Addendum)
"As pessoas estão-se a entregar completamente è escravatura. os homens por trás da cortina sabem-no. E sabem também, que se as pessoas alguma vez aperceberem da verdade, da sua relação com a natureza, e da verdade do seu poder pessoal, todo o Zeitgeist que eles preparam desmoronará como um castelo de cartas. Todo o Sistema em que vivemos, leva-nos a acreditar que somos impotentes, fracos, a sociedade é má, cheia de crimes e por aí adiante. É tudo uma grande mentira. Nós somos poderosos, lindos e extraordinários. Não há razão para não apercebermos quem realmente somos e para onde vamos." (Zeitgeist 2 Addendum)
"...A Crise atual é pertinente à consciência, é uma crise que não pode mais tolerar as normas do passado, as antigas tradições..." (Zeitgeist 2 Addendum)
"Quando o poder do amor se sobrepuser ao amor ao poder, o mundo conhecerá a paz."
(Jimi Hendrix)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails