Seguidores

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Conscience / Consciência

"A maior miséria das misérias é os miseráveis não a notarem, tão natural lhes parece." (Jacinto Benavente)

"Não há tóxico no mundo que mate tão eficientemente como as ganâncias que destroem a perfeição." (Textos Cristãos) "A ganância insaciável é um dos tristes fenômenos que apressam a autodestruição do homem." (Textos Judaicos) "Se a miséria de nossos pobres não é causada pelas leis da natureza, mas por nossas instituições, grande é a nossa culpa." (Charles Darwin)

"Visão dos Políticos sobre as Crianças"

"Todas as crianças deveriam ter direito à escola, mas para aprender devem estar bem nutridas. Sem a preparação do ser humano, não há desenvolvimento. A violência é fruto da falta de educação."(Leonel Brizola)

"A miséria é para sempre a violência número um, mas quando a miséria explode temos a violência número dois e quando vem a repressão brutal passamos para a violência número três." (Dom Hélder Câmara) "O que mais me impressiona nos fracos, é que eles precisam de humilhar os outros, para se sentirem fortes..." (Ghandi) "Os que negam liberdade aos outros não merecem liberdade." (Abraham Lincoln)
"...a televisão coloca-nos dentro de jaulas, como animais. Assim, paralisa o desenvolvimento de pensamentos críticos e avaliativos que se desenvolvem em outras formas de diversão, além de influenciar crianças e adolescentes com cenas de violência, maldade, psicopatia e sexo explícito a todo o momento e sem qualquer responsabilidade." (Jussara de Barros)
"...os impactos negativos e os riscos sociais e psicológicos daqueles que abdicaram ao mundo real e mergulharam profundamente na vida virtual."
"É comum não querermos aceitar certos aspectos de nós mesmos. Isso leva ao abuso do álcool, cigarros, drogas, comida, etc. É uma forma de nos castigarmos por não sermos perfeitos. Mas...perfeitos para quem? De quem são as exigências e expectativas que continuamos tentando atender? Proponha-se a deixar ir embora de sua vida exigências e os padrões de outras pessoas. Sendo apenas você mesmo, descobrirá que é maravilhoso, exatamente como é neste instante." (Louise L. Hay)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails