Seguidores

domingo, 31 de maio de 2009

Corpo Humano / Human Body

"Mulher na Janela"
"O ser Humano é uma parte de um todo chamado por nós de UNIVERSO, uma parte limitada no tempo e no espaço. Ele experimenta a si próprio, seus pensamentos e sensações como coisas separadas do resto, uma espécie de ilusão óptica da concorrência" (Albert Einsteim)
"Ambição"
"Os homens quando não são forçados a lutar por necessidade, lutam por ambição." (Nicolau Maquiavel)
"A inteligência é o único meio que possuímos para dominar os nossos instintos." ( Dr. S. Freud) "O culto ao corpo da Artificialedade" "Ditadura da Magreza" "O valor desejável é a conquista de um corpo magro que é aliado erroneamente ao conceito de saúde e beleza; enfim, os veículos de comunicação pretendem mostrar que seu papel é importante e continuam fazendo essa associação: imagens de corpos magros, a pessoas bonitas, saudáveis, bem sucedidas e como resultado tem-se um mercado de moda, dentre outros produtos voltados para este tipo de consumidor, que aceita e compra este ‘conceito’ pronto da mídia. E tudo por conta da onda "Twigg"... Gente de plástico..."
"Comunicação"
"Nossa capacidade de comunicação não é medida pela forma como dizemos as coisas, mas pela maneira como somos entendidos." ( Andrew S. Grove )
"Espelho" "Comunicação não é o que você diz. É o que os outros entendem." (Duda Mendonça) "Pureza do Coração" "O Amor não é o ridículo da Vida, o Amor é o sentido da Vida, Devemos sempre busca nele uma pureza, para que ele não se ponha como o Sol ou que não seja como as borboletas que só vivem 24 horas..." (Aramis Madeira) "A pureza de alma transparece que carregamos no corações." (Fabio)
"SemeaduraQuem planta árvores,Colhe alimento.Quem semeia flores,Colhe perfume.Quem semeia o trigo,Colhe o pão.Quem planta amor,Colhe amizade.Quem semeia alegria,Colhe felicidade.Quem planta a vida,Colhe milagres.Quem semeia a verdade,Colhe confiança.Quem planta fé,Colhe a certeza,Quem semeia carinho,Colhe gratidão.No entanto, há quem prefira,Semear tristeza e colher desconsolo,Plantar discórdia e colher solidão,Semear vento e colher tempestade,Plantar ira e colher desafeto.Semear descaso e colher um adeusPlantar injustiça e colher abandono.Somos semeadores conscientes,Espalhamos diariamenteMilhões de sementesAo nosso redor.Que possamos escolherSempre as melhores,Para que, ao recebermosA dádiva da colheita farta,Tenhamos apenas motivosPara agradecer..." (REPROL)
"Culto ao Corpo"
"Gasta-se todo tempo, energia e saúde para construir um corpo perfeito e enquanto que a mente e consciência atrofiam-se por falta de exercícios."
"Um pouco de perfume sempre fica nas mãos de quem oferece flores." (Provérbio Chinês)
"Deve-se doar com a alma livre, simples, apenas por amor, espontaneamente!"
(Martinho Lutero)
"Tempo"
"Os dias talvez sejam iguais para um relógio, mas não para um homem." (Marcel Proust)
"Mente" / "Mind"
"Acima de todas as liberdades, dê-me a de saber, de me expressar, de debater com autonomia, de acordo com minha consciência." (John Milton)
"Existe apenas um canto do universo que você pode ter certeza de aperfeiçoar, que é você mesmo." (Aldous Huxley)
"Desvendando os Pensamentos" / "Unmasking the Thoughts"
"Os seus sentimentos e pensamentos, só você sabe. Mas quando eles se tornam atitudes, todos sabem quem você é." (Daniel Silva)
"A verdadeira profissão do homem é encontrar seu caminho para si mesmo." ( Hermann Hesse )
"...Além de estar 'maquiado' sob o rótulo da saúde, ainda tem a questão da ascensão social. O sonho é o reducionista "posar nua". E malham compulsivamente, colocam silicone, fazem lipo, dietas malucas, etc. Tudo em nome do "sucesso". Da "fama". Seres humanos descartáveis. É para isso que evoluímos tanto?
"Autoretrato" / "Self Portrait"
"Você só consegue encontrar do lado de fora o que você possui em seu interior." (Adolfo Montiel Ballesteros)
"A tristeza quando chega ao coração do homem, é o inicio de uma grande luta individual.."
(Tiago Augusto da Cunha)
“Ora, sabemos que existem concursos que já estão solicitando o IMC (índice de massa corporal) de seus candidatos e que inúmeras empresas não contratam pessoas gordas - certamente a alegação é outra, mas o raciocínio segue pela seguinte linha - como a gordura é apenas uma questão de 'força de vontade', deixando-se de lado todos os outros aspectos envolvidos - da genética ao psíquico -, atribui-se ao sujeito a impossibilidade de agenciar seu próprio corpo. Ora, se você não é capaz de gerir sua própria vida com competência, como o fará em seu trabalho?.” (Joana Novaes)
Como o ser humano regrediu tanto?
"Solidão"
"A timidez é uma condição alheia ao coração, uma categoria, uma dimensão que desemboca na solidão." (Pablo Neruda)
"Angustia" "E eu ainda escrevo sobre o que nem sei dizer.Uma saudade nem sei de quê.Uma angústia que ressurge sei lá onde,Nem porquê" (Andressa Rodrigues)
"Áurea" "Eu acredito que existem seres humanos especiais, como anjos terrenos que nos cercam com luz, força e sabedoria. São poucos, difíceis de se encontrar e quando achados, dá vontade de não sair de perto, para sentir a paz que eles transmitem no olhar, para saber que eles são fontes vivas de energia, para querer se tornar digno de suas atenções e de seu carinho e para guardar seus gestos de amizade como jóias inestimáveis."
"Compreensão" / "Comprehension"
"Considerar a nossa maior angústia como um incidente sem importância, não só na vida do universo, mas da nossa mesma alma, é o princípio da sabedoria." (Fernando Pessoa)
"Nas linhas da minha Mão" "O Nosso Destino está traçado nas linhas de nossas mãos."
"Aborto" "Matar não é tão grave como impedir que alguém nasça, tirar a sua única oportunidade de ser. O aborto é o mais horrendo e abjeto dos crimes. Nada mais terrível do que não ter nascido!" (Fernando Sabino)
"Campeões não são feitos em academias. Campeões são feitos de algo que eles têm profundamente dentro de si - um desejo, um sonho, uma visão." (Muhammad Ali)
"Insista em si mesmo; nunca imite. Seu próprio talento você pode apresentar a cada momento com a força acumulada pelo cultivo de uma vida inteira; mas do talento adotado de uma outra pessoa você tem apenas uma extemporânea posse parcial. Faça o que foi designado para você, e nenhuma esperança ou ousadia poderão ser demais." (Ralph Waldo Emerson)
"Ser Mãe" “A força da maternidade é maior que as leis da natureza.” (Barbara Kingsolver)
"Mães" “A verdadeira religião do mundo vem das mulheres muito mais que dos homens – das mães acima de tudo, que carregam a chave de nossas almas em seus seios.” (Oliver Wendell Holmes)
"Nunca ore suplicando cargas mais leves, e sim ombros mais fortes" (Reinilson Câmara)
"Aprenda com o erro dos outros em vez de aprender com o próprio" (Henrique Marelle)
"Muleta Psicológica" "No dia a dia de suas vidas, nos seus negócios particulares, duvidam de tudo e de tudo pedem garantias e comprovações, entretanto, sobre questões fundamentais para sua conduta moral aceitam textos sem verificar sua origem, atribuem a divindades estórias escritas por autores anônimos, aceitam como verdade feitos miraculosos sem qualquer comprovação, praticados, muitas vezes, por personagens que provavelmente nunca existiram." (Freud)
"Sorria você está sendo manipulado"
"Honra não consiste em não cair nunca, mas levantar cada vez que se cai" (Confúcio)
"Antes de começar a criticar os defeitos dos outros, enumera ao menos dez dos teus"
(A. Lincoln)
"A futilidade é a alma gêmea da ignorância. A arrogância é a alma gêmea da incompetência. A vaidade é a mãe delas."(Maria Angélica Carnevali Miquelin)
"Há muitas coisas admiráveis, mas nenhuma delas é mais admirável que o homem" Antígona 332 (Sófocles)
" Nunca afaste seus sonhos.Porque, se eles forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir " (Mark Twain)
"O que nossa cultura não aceita é a mulher acima do peso - e o peso em questão é ela, a própria cultura, que define. Se a mulher não é magra, ela pelo menos tem que mostrar que se esforça 24 horas por dia para emagrecer. Se não luta contra os quilos, é vista como fraca, desleixada, indisciplinada, ou seja, o julgamento estético ganha um caráter moral. De volta ao começo? Mais uma vez a moral nos aprisionando?" (Leila Ferreira)
"Quem tem imaginação, mas não tem cultura, possui asas, mas não tem pés." (Joseph Joubert)
"Assim devemos ser todo dia, mutantes, porém, leais com o que pensamos e sonhamos; lembre-se, tudo se desmancha no ar, menos os pensamentos." (Paulo Baleki)
"Todos nós temos o extraordinário codificado dentro de nós, esperando para ser liberado." (Jean Houston)
"As pessoas gastam uma vida inteira buscando pela felicidade; procurando pela paz. Elas perseguem sonhos vãos, vícios, religiões, e até mesmo outras pessoas, na esperança de preencherem o vazio que as atormenta. A ironia é que o único lugar onde elas precisavam procurar era sempre dentro de si mesmas" ( Ramona L. Anderson )
"Um indivíduo sem informação não pode assumir responsabilidades.Um indivíduo que recebe informações não pode evitar assumir responsabilidades" (Jan Carlzon)
"Duas pessoas têm vivido em você por toda a sua vida. Uma é o ego, tagarela, exigente, histérico, calculista; a outra é o ser espiritual escondido, cuja silenciosa voz de sabedoria você somente ouviu ou reparou raramente - você revela em si mesmo o seu próprio guia sábio."(Sogyal Rinpoche)
"Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos." ( Provérbio Chinês )

Um comentário:

  1. Magnífica suas artes, ao reparar os detalhes a força de expressão marca mais que qualquer explicação!
    Peço licença para divugar seu blog e suas artes.

    mairasantina1@yahoo.com.br

    Maíra

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails